3/09/2008

Romário, volta a usar a camisa 10!!!

Eu gosto de futebol desde sempre.. Desde o Éstico, e desde que eu achava que era craque(ou seja até hoje). O maior jogador que eu vi na vida é marrento, baixinho e pentelho. Não, não é meu pai, é Romário.

O velho Noly(meu vô) ainda era vivo, e era a Copa América de 89. O Brasil não vencia há 40 anos. Num destes domingo eu tava lá na casa dele e minha prima Maria Diva, vendo minha admiração por aquele porrete que jogava tanto me pergunta "Nando, tú prefere quem, Bebeto ou Romário?"

Ora bolas, eu nunca tinha pensado que eu tinha que preferir alguma coisa. Depois daquilo eu tive que eleger a Soda Limonada como meu refrigerante, o Chocoleiser como picolé -mudado depois porque era o da minha irmã, então troquei pelo de chocolate branco que esqueci o nome - e Dane como meu primo predileto. Só depois de velho percebi que isso é uma merda, "everything is in right place".

A resposta foi "Romário". Minha prima disse "Aquele negrinho???". Bem a preferência dela devia ser por Bebeto pelo jeito, mas eu nunca tinha visto um cara jogar tanta bola daquela forma. Meu tio Tico dizia que Bizu e Nivaldo eram craques e eu tinha que acreditar, só via futebol assim , mas aquele baixinho tinha uma coisa bem diferente do que eu já tinha visto.

Em 92 eu já era um fanático fervoroso por futebol, e acompanhei toda a trajetória péssima do Brasil nas Eliminatórias. Sapo Djow, primeira derrota para a Bolivia, e um outdoor clássico ali nas proximidades do Pina - "Só cego não vê. Romário, Palhinha e Telê" !!!!

Não existia TV a cabo naquela época, então eu aguardava todo domingo pra ver os gols pelo Brasil inteiro no Fantástico. E como era delicioso ver o Léo Baptista mostrando gols daquele filho da mãe no Barcelona. Ele era camisa 10 (unica vez na vida dele, pq o Stoichkov era o 11).

Desde então o 10 virou minha camisa. Eu não sabia, não sabia mesmo que a predileta dele era a 11. Só fui saber disto quando o Parreira pareceu ter lido o outdoor e o convocou apelando para o ultimo jogo contra o Uruguai. E EXATAMENTE como os craques devem fazer, ele não correu do pau, e é até hoje a maior atuação individual que já vi de um ser humano em qualquer esporte(Talvez empatado com o Kelly em teahupoo em 2005, quando tirou dois 10 em uma bateria).

THE BEATLES tem 10 letras. Eu tinha 9 primos até o momento(10 comigo mesmo), e aquilo foi ficando... Minha primeira senha séria (da rede no colegio santa maria) era Nando10. Na marinha eu tinha que ser o camisa 10. E por ai vai....

Mas Romário vai a Copa, a conquista quase sozinho, e depois vem pro Flamengo... A 11 aparece.

Quando eu tinha 10 anos, as 2 meninas mais lindas da 4a série "gostavam " de mim. Com 11 eu fui pra 1a recuperação da minha vida. Quando eu tinha 10 anos Tonho tava lá em aver-o-mar. Com 11 ele morreu :( .

Eu terminei com minha 1a namorada em um dia 11. o Náutico passou 11 anos sem ser campeão. Nuit, entendida pelo nome da Deusa Egípcia Nu, possui valor igual a 56, segundo a Gematria. Note que 5 + 6 = 11. Logo, temos um dos principais aspectos femininos thelêmicos relacionados com o número 11. Mas essa relação não se limita somente a Nuit. Para tal, basta lembra-nos do Trunfo XI (Arcano 11 do "Livro de Thoth, mais conhecido como "Tarot de Crowley)), batizado como "Lust", com uma marcante representação de Babalon, para vermos a relação direta desse outro aspecto com o fim trágico de minha boa sorte.

Culpa dele... Culpa do pai dele que adorava esse número devido a um grande centroavante do América do RJ.

Mas dia 11 eu perdi(ou perderam) uma coisa absurdamente importante... Faz 1 ano agora, nessa terça-feira...

Deus é justo, Romário não!!!