11/21/2005

Essa semana que passou eu revi, revendo sem ver direito, sem querer, na Net, no Telecine Cult, aqui no meu sofá mesmo, localizado em minha sala, no aconchego do bairro de Boa Viagem, onde a revistinha da própria Net chega no CEP 51020-010, talvez, o melhor filme de humor da minha vida: " As Amazonas da Lua(Amazon Women on The Moon" .

Bem, o filme é animal demais, é um filme inglês do meio da década de 80, e que são várias estórias Mega-Tôscas, aninhadas com um filme trash sobre mulheres amazonas na lua, como diz o título.

Uma das passagens prediletas do filme, conta sobre "O Filho do Homem-Invisível". Explico. O filho de um cientista maluco que havia descoberto a formula da invisibilidade.

Diálogo I -
Amigo do Filho do Homem Invisível : Mas Michael, seu pai enlouqueceu tomando esta formula!
Filho do Homem Invisível: Mas eu estou tomando há 1 mês, e continuo são.

Ês então que o dito cujo tira toda a roupa e sai andando nu, até um bar, crente que estava invisível, quando na verdade ele estava somente nú.

Eu falando fica uma merda, mas acreditem, é muito bom assistir o cara nu entrar no bar e "supostamente" assustar todo o recinto.

Tudo isso pra chegar ao ponto principal do Post. Qual o limite das ilusões??? O quanto nós achamos que somos, quando na verdade não é nada disso, só VOCÊ MESMO acredita no que você fala?

Bem, isso pra mim é uma questão bem crucial. Dia desses uma das minhas melhores amigas me pediu pra eu não fazer mais algo que fazia parte de nossa rotina de intimidade. Isso me deixou chateado, mas por carinho a ela aceitei prontamente. Sabe porque? Porque as vezes as pessoas caminham para o primeiro e principal caminho da infelicidade. O ato de SE LEVAR MUITO A SÉRIO.

Não, não falo da pessoa simplesmente ser uma jogada como Eu,excessão Miserável da Raça-Humana. Mas ninguém deve se achar muito importante a ponto de se irritar com isso. Ninguém deve se cobrar mais que cobramos do Chaves. Tome atitudes relaxadas, pensadas, sem achar que somos mais importantes do que qualquer ser-vivo ovovíparo. Somos todos feitos de Carbono e derivados do tipo. Filhos das estrelas. Mas não SOMOS ESTRELAS.

O pior é que tem muita gente que acaba desperdiçando o plano de Deus. Com o Carbono que contém em seu corpo poderíamos fazer coisas muito mais úteis, como 229 baratas, 2 Fiat Uno 1996, ou 41 bolas de Futebol Addidas World Cup 2002.

Não desperdice o Carbono que há em você. Pense no trabalho que os átomos tiveram, depois de fusão, fissão, junção, reprodução e dribles-da-vaca, não os Desapontem. Seja Feliz se levando um pouco menos a sério.

Nenhum comentário: