12/05/2005

A madrugada anda me presenteando mesmo. Satisfeita com todas as horas que tenho dedicado a ela, a madrugada semana passada me contemplou com mais uma. Chico, você estava certo: "Eu faço samba e amor até mais tarde"... A lista dos filmes "Deixa de ser preguiçoso e assiste logo" teve mais uma baixa. Perfume de Mulher. E tornou-se claro como eu já devia ter visto há mais tempo essa primorosa atuação de meu ator predileto junto com o cara que faz o gordinho do Hermes e Renato. Al Pacino.

O filme é uma bomba, em todos os quesitos, muito bom mesmo, e muito recomendado. E em mais uma das minhas analogias improváveis combinou com um momento que tenho vivenciado essa semana com uma amiga minha. Ei, essa vai te ajudar ok? Existem coisas na vida que nos levam ao seguinte cerne. Ou você encara e aprende a viver com isso. Ou desiste e se mata logo porra!!!

Pacino é um ex-militar que perde a visão por uma bobeira. E decide dar fim a vida, não se antes desfrutar de um fim de semana com direito a todos os prazeres em Nova York. Ele dança Tango, dirige ferrari, e no decorrer da coisa, percebe que talvez ele possa lidar com a cegueira de forma diferente.

As pessoas as vezes ficam desiludidas com a vida, pela menor(ou maior) das besteiras, e acabam esquecendo de que as coisas prosseguem, tem que prosseguir, senão a 4a dimensão não seria a última grande evolução da Física - O TEMPO.

Olha, tem gente que é aleijada, tem gente que é muda, tem gente que é paraplégico, tem gente q só move o cílio superior esquerdo e tem gente que até RUBRO NEGRA é. E conseguem levar isso numa boa. O momento que a vida da pessoa começa a prosseguir novamente, é o exato instante em que você percebe: "Ei, num tem jeito não. Vou ter que aprender a viver com isso".

Esse é o instante. Eu mesmo tenho coisas mal-resolvidas na vida. E se com o tempo as coisas má-resolvidas continuam má-resolvidas, é o momento certo de você desistir de tentar resolvê-la. Aprende-se a levar a vida com esta coisa do seu lado. Este infortúnio, este câncer, ou esta cegueira. Adapta-se, molda-se. Se um problema não tem solução, solucionado está.

Se mesmo assim você acha isso tudo idiotisse, e quer morrer porque ama alguém, aqui vai: O tiro-na-cabeça, pra dar 100% certo deve ser efetuado da seguinte forma. Ou com o gatilho na bôca, ou de baixo-pra-cima na regiao da garganta, mirando a ponta da cabeça.

Um comentário:

Leo disse...

porra, com o gatilho na boca vai ficar difícil de dar o tiro hein?