6/26/2009

-Post dos EUA. Logo sem acentos corretamente.

Quando Romario parou de jogar bola, ele era uma sombra do que foi. O maior atacante que jah jogou futebol.

Quando John Lennon foi assassinado, sua musica havia virado piada.(Gracas, obvio a sua japonesa).

Quando Michael Jackson parou, ele era uma sombra, uma piada. Um bizarro ao cubo.


Pele disse uma vez "Largue a bola, antes que a bola largue voce".

O mundo nunca esteve preparado para Michael Jackson. Tal qual os Beatles, ele estava MUITO acima do seu tempo. Mas como o proprio John dizia, ao se referir a Elvis. "Eu tenho pena de Elvis. Toda vez que penso na loucura da sua vida, penso que ele eh soh um. Eu tenho aqui. 3 grandes amigos que podem passar por isso comigo."

Michael inventou a crianca prodigio. Michael fez com que uma banda formada por parentes desse certo(Os beach boys soh tinham 2 irmaos). Michael tinha uma voz completamente desumana aos 7 anos. E ela prosseguiu por toda sua vida louca. Michael foi o maior avanco da danca moderna que jah houve(palavras somente de Fred Astaire).

Michael dançando era um corpo que desorganizava o mundo ao seu redor, reduzindo nossos corpos, os corpos de todos os outros, a coisas mal-ajambradas. E depois reorganizava-o pelo simples efeito de sua elegância, da impressionante agilidade dos gestos.

Quem ve o clipe de Thriller e nao ve arte ali, precisa beber mais(ou menos). Michael inventou o POP. E por ele foi morto e ridicularizado.

Ouvir seus discos pre-87, eh ouvir tudo de bom que a musica pobre-pop pode produzir. Eh ouvir Quincy Jones travando. Eh ver como mesmo 25 anos depois parece ser tao repetitivo simplesmente pq depois todo mundo bebeu da sua fonte.

Michael Jackson. A melhor musica de night que existe. O que nao eh pouco.

O mundo o abracou para jogar fora. O mesmo mundo que passa 20 anos comendo Hamburger com extra-bacon, e fabrica industrias avassaladoras, e que depois faz todo mundo pensar que aquecimento global eh culpa do seu banho quente demorado.

Soh sinto pena de Michael porque ao inves de 2 discos geniais, e 3 grandes discos, ele poderia ter feito muito mais.

Soh sinto pena que sua ultima lembranca seja a de um branquelo que comia criancinhas(o que eu posso apostar ele nunca fez).

Eu sinto falta de Michael Jackson. Eu sinto falta de boa musica.

3 comentários:

Unknown disse...

Perfeito o post. Concordo em genero, numero e grau... Eu tava aguardando ansiosamente por esta turne do Michael, so pra poder ver ele voltar ao tempo em que era famoso apenas pela sua genialidade!
Estou realmente triste... uma grande perda realmente... O cara era tao, mas tao brilhante, que nem toda a sua bizarrice conseguiu ofusca-lo.
Agora espero que ele descanse em paz! Coisa que acho que ele nunca teve na vida... :(

Pablo disse...

Perfeito. Conseguiu resumir tudo em um post.

Unknown disse...

Adorei... Eu sinto falta de gente sensível...