2/18/2009

A Faixa de Gaza entre a doença e a simples má-índole.

O Nazismo é uma das coisas mais nojentas que nossos cérebros já tiveram capacidade de conceber. Fruto atrasado da genial teoria de Darwin aplicada ao ser-humano. Uma população devastada, precisando se agarrar em qualquer coisa - até em um bigodinho austríaco - usa da teoria da evolução da pior forma possível. Exterminar judeus, inaptos, rubro-negros e tudo considerado corja pelos loiros dos olhos azuis.

Este passado causa imensa humilhação e vergonha a maioria dos alemães até hoje. Com o passar dos anos, em países que não sofreram tanto com as sanções pós-guerra, mas que eram tão nazistas como, neutros de fachada como a Suiça - o Banco Mundial da Escrotice - protegida por uma bem aplicada ausência de exércitos armados, posições e vacas leiteiras, ou a Áustria, país bastante relevante pois pariu Mozart e mais algumas outras coisas que não lembro.(Ah, foi lá que aquele velhinho do bem trancou uma menina dos 10 aos 40 anos em um porão).

Como em todo lugar tedioso e insipiente, todo tipo de corja acaba nascendo por lá. Os Neo-Nazistas são desta espécie. São como Metaleiros Heavy Metal, possuem mil braços diferentes que têm em geral o mesmo princípio básico(somos a raça superior e devemos salvar o planeta), e cada braço odeia o outro. O pessoal do "New-Metal-Gótico" odeia o pessoal do "New-Metal-Gotich-From the South". Consideram uma blasfêmia, o guitarrista BlageHamerKajhuiy usar um dó-sustenido numa escala jônica, o que caracteriza claramente que ele não obedece aos princípios "From The South" e deve ser exterminado e humilhado do "New-Metal-Gotico" tradicional. Tal qual os Metaleiros em geral são pessoas bem limitadas, com um Tapa de cavalo para não olhar para os lados. E em geral são menos cultos que os cavalos também.

O Partido SVP é uma das vertentes dos Metaleir ooops, Neo-Nazistas. Eles têm inclusive direito por lei na Suíça e Áustria pra expor suas idéias. Acho isso o cúmulo da Democracia, e para funcionar como tal, a vertente não aceita agressões físicas, somente morais. Beleza me chamar de Puta né? Os Skinheads são brigados com o SVP. Eles acham que chamar de Puta não basta, tem que enfiar um tacape também na meretrícia. Eles são dissidentes, se odeiam, acham um a poluição do outro.

Quando li, super rapidamente, a 1a notícia de Paula Oliveira sendo riscada por uma Polly 0.5 por Skinheads Neo-Nazistas, a primeira coisa que pensei foi: -"Ué, mas Skinheads riscando SVP? Esse povo se odeia. E se ainda fazem Skinheads como antigamente essa mulher estaria morta!".

Depois começou o bafafá dizendo sobre o absurdo e xenofobia. Fui ver os ferimentos e nada. Uns risquinhos nada mais grave. A mulher se debatendo toda, 3 homens, estiletes, nenhum murro, nenhuma escapadela capaz de uma perfuração maior. Comentei com uma amiga - que achou um absurdo machista- eu considerar que pra mim essa mulher estava inventando.

Quando um caso com situações bizarramente semelhantes a este aconteceu comigo a um tempo atrás(não, não fui violentado por Skinheads), todos julgavam que ou eu participei da invenção desta história, ou qualquer outra coisa menos a verdade. Quando acontece na Suíça, é um incidente diplomático. Eu queria conhecer Lula na época.

Houve um tempo, em que a humanidade achava que as doenças aconteciam por causa de Deus. Bastava não se comportar direito e pimba. Peste-Negra. Não rezou as 10 ave-marias??? Cólera. Sua mulher deu pro Padeiro??? Fora o chifre, é provável que o surto de Febre-Amarela seja castigo divino a infidelidade da pobre Gaja.

Com o decorrer do desenvolvimento da Ciência(sempre ela), começamos a descobrir doenças, medicá-las, diagnosticá-las e tiramos do poder do Senhor um pouco da sua carga de responsabilidade. Mas a Humanidade Moderna agora está fazendo o caminho inverso. Diminuindo a fronteira entre a doença e a simples falha de caráter. Entre a Patologia e a pura escrotice.

Esta Faixa de Gaza é perigosa, instável, indecifrável e parece de difícil resolução. Nunca se ouviu falar de Cleptomania entre Romanos. Eram ladrões e perdiam as mãos. Eu nunca vi uma pessoa pobre ter Anorexia. Nunca vi gente com distúrbios psicológicos transitórios pegar todo o seu dinheiro do banco e rasgar.

O que essa menina tem não é uma doença psicológica. Não é um abalo de personalidade. É a mais pura filha-da-putisse, vontade de chamar a atenção, de ser importante para alguém ou algo. É desvio de caráter, imbecilidade, fraqueza de espírito. É tudo isso junto. E "Sim! Temos milhares de pessoas assim!!". Nem precisa sair de Recife pra Suíça.

Mas com a tendência de pasteurizar o bom e o mal da personalidade humana, tentamos o mesmo que os Hitlerianos faziam. Com que somente os fatores "bons" sejam considerados. Qualquer comportamento que não seja de acordo com o conceito social de “bom” não é uma falha de caráter. É uma doença e tem(e deve) ser tratada como tal. Os Nazistas matavam Anões. Nós consideramos simples gente idiota como doente.

Somos tão Xenófobos quanto eles.

3 comentários:

Anônimo disse...

Maymone, um pensador!

Já náo faz mais sentido rivalizar com a tribo vizinha nos dias de hoje... a humanidade já provou que a cooperação e a solidariedade dão bons frutos e que o melhor é celebrar a diversidade!

Esse tribalismo xenófobo e racista é um resquício dos instintos básico do Homo Sapiens em sua luta pela sobrevivência, mas hoje vivemos numa época na qual a supremacia da mente sobre os instintos nos levam por caminhos mais inteligentes e produtivos!

Eu curto metal e rock'n roll de montão e confesso que não gosto de alguns gêneros musicais... mas já inventaram o fone de ouvido e de mais à mais, a música é um complemento e as pessoas são aqueles que dão o pulso da vida!

Abraços, fique na paz amigão!

M4N0V3Y.

Fernando Maymone disse...

Esse é o grande MC!!!!

Anônimo disse...

Ja' dizia Galvao Bueno: "eu sabia!" :)

Grande abraco,
-- AFurtado